quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

“TENHO DITO”

                                      

Às vezes o silencio nos faz sábios. Pois, pronunciar se com despreparo em discursos de assuntos polêmicos ou que temos pouca compreensão nos fará com certeza dizer palavras que distorcem a realidade, criara embaraços e nos tornara no mínimo inconvenientes.

Tenho escutado discursos de políticos, como se diz no ditado popular, “falando pelos cotovelos”. Isto acontece pelo fato de que as palavras destes estão relacionadas com os pensamentos e atividades que eles estão vivendo no momento. Ou seja, vivendo momentos conturbados tanto na vida publica e ou em sua vida privada. Ou ainda, são no mínimo, pessoas despreparadas, contando também com uma assessoria incompetente.

A política brasileira atualmente vive uma crise existencial sem precedentes. Quando se fala em político, imediatamente o povo já agrega este à corrupção ou a vida fácil.

 Ao bem da verdade, sabemos que grande parte dos políticos são pessoas sérias, dignas e buscam o bem comum social.

No entanto, o que nos dá uma visão negativa dos senhores da política é o cenário atual da política nacional, onde observamos a maioria deles desvirtuando os valores éticos, sociais e constitucionais da nação brasileira. Inclusive, querendo e tentando mudar a história do Brasil para alcançarem seus objetivos torpes.

Muitas vezes isto também acontece nos planos estaduais e municipais pelo nosso grandioso Brasil em sua dimensão continental.

Mas não devemos ficar muitos preocupados com isso, pois, teremos em um futuro próximo a oportunidade de mudar os rumos da política, e isto acontece a cada quatro anos. Vamos tentando... Uma hora dessas acertamos para melhor!

E, nós pessoas do povo e também pensadores devemos assumir sempre a nossa responsabilidade social e defender com galhardia nossos ideais para que os discursos evasivos, inconvenientes, infelizes e ou mentirosos não mudem nem distorçam a realidade. Muito menos apaguem a historia de um povo.

Com certeza, não é qualquer discurso que apaga a história escrita nas pautas da honestidade, dignidade, justiça e ética em combinação com competência vocacional e o comprometimento na busca do ideal comum social.

Talvez as palavras deste texto não me faça sábio, mas, tenho a plena consciência, que me fará autêntico e verdadeiro diante da sociedade. Demonstrara também, apesar de sempre buscar a paz e a harmonia, que quando se trata de defender o bem, sou um guerreiro que não foge do bom combate.


 “Tenho dito!”

Carlos Augusto de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário