terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NADA ACONTECE POR ACASO


Nada acontece por acaso. Há um sistema natural e espiritual de causa e efeito que regula a natureza, os pensamentos, palavras e ações do ser humano.

Em varias escrituras religiosas, ensinamentos filosóficos e esotéricos esta lei é comentada de várias formas. Mas com uma finalidade única.

Esta lei fundamental e necessária para evolução é de uma forma muita pratica, simples, regulamentadora e compensadora das ações do homem e da natureza.

Infelizmente a humanidade em sua grande parte ignora ou é indiferente a lei de causa e efeito.

Ora, sabemos que temos o livre arbítrio, portanto, nossas ações são deliberadas por nossa vontade.

Mas, cada ação desenvolvida provocara uma reação. Pois, a ação deliberada atingirá ou envolvera pessoas ou algo no meio ambiente e social.

A reação com certeza será a altura da ação inicial. Assim, entendemos que nesta lei aplica se a justiça. Podemos usar a parábola da semeadura para exemplificar, ou seja, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Então, podemos concluir que somos o resultado de nossos pensamentos, palavras e ações. É uma tríade que já comentei em alguns textos de minha autoria.

Se nós fiscalizarmos nossos pensamentos, palavras e ações, elevando os para patamar mais elevado do que nosso ego, ou seja, elevarmos acima tão somente de nossos desejos mais egoístas, certamente colheremos frutos melhores dia a dia.

Assim, passamos a compreender também, que uma das piores atitudes do homem é querer colher aquilo não plantou. E o pior disse tudo, é que isto é o que mais acontece atualmente no meio social político e financeiro.

Bem, já que existem muitas pessoas querendo receber algo que não é merecedor de direito dentro da ótica da lei de causa e efeito, certamente, estas pessoas estão provocando mais uma ação que terá seu retorno infalivelmente.

 Meditemos:

 “Mt 25:46 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna”.

"Comporte-se de tal forma que todos aqueles que compartilham de sua existência considerá-lo como um exemplo positivo e sentir o desejo de imitar o seu comportamento. Guiado pela voz de sua consciência, sua ética pode ser tão pura quanto possível e pode ser a sua primeira preocupação pensar bem, falar bem e agir bem."
Código de Vida Rosacruz

“Nós somos resultado de uma tríade: pensamento, palavra e ação. Portanto, devemos: pensar bem, falar bem, e agir bem. Com isso, devemos entender que podemos escolher o que vamos plantar, mas a colheita é obrigatória.
“Plantemos, pois, boas sementes em nossos pensamentos, nas nossas palavras e em nossas ações, para que possamos colher o fruto de uma sociedade melhor para toda a humanidade.”
 Carlos Augusto de Souza


                                                                              
                              CARLOS AUGUSTO DE SOUZA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário