segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

APOSENTADORIA


                                     APOSENTADORIA

Após praticamente uma vida inteira dedicada a segurança pública, onde exerci a função de Investigador de Polícia Judiciária com dignidade, galhardia inerente que a função merece, posso dizer que estou realizado profissionalmente. Pois, estou aposentado e continuo policial. E ao longo do tempo que permaneci ativo nas fileiras da Policia Civil, mesmo com todas as dificuldades, sejam elas de ordem pessoais; objetivos, psicológicos ou de ordem funcionais; falta de estrutura administrativa e logística, etc., o trabalho a mim atribuído sempre foi motivado pela vocação funcional e realizado com profissionalismo e ética. Sempre busquei proximidade com a população, pois, acredito como profissional da área, que a saída, ou melhor, os caminhos para uma segurança pública mais próxima da eficácia é a polícia comunitária. A polícia tem de se integrar com a sociedade, participando ativamente em todos seus seguimentos e principalmente aprender detectar onde estão os pontos frágeis sociais e buscar juntamente com a sociedade as soluções inerentes a cada situação. O ideal da segurança pública é trabalhar preventivamente e socialmente. Quero dizer com isso, que devemos ter um trabalho contínuo de prevenção aos problemas sociais que geram a violência e a criminalidade. Para que isto aconteça devemos criar uma rede de proteção à cidadania formada pela organização governamental e a sociedade civil organizada na busca desse ideal. E assim, também, trabalhei os últimos dez anos de minha vida policial nesta cidade. Agradeço neste momento de minha vida primeiramente a Deus que sempre norteou minha vida, minha família, meus amigos, e todas as pessoas que acreditaram e acreditam em meu projeto de vida. Muito obrigado mesmo!... E que Deus abençoe a todos! ... 
 Vou futuramente escrever mais, também, de segurança pública em meus textos,  e talvez sobre algumas passagens inusitadas na atividade policial.
Servir e Proteger” lema da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, lema de minha vida!

                                         Carlos augusto de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário