domingo, 1 de dezembro de 2013

                          A VITÓRIA DO IDEALISMO

  


Quando em uma instituição não governamental de elevado cunho social passa pelo processo eletivo da escolha de sua diretoria, podemos dizer que nesta instituição aconteceu a vitória da democracia independente de seu resultado.

Quando nesta mesma instituição o resultado positivo foi para um lado que apresentou propostas e idéias que vem de encontro com a filosofia da instituição, e o lado vencido apresentou subserviência a ingerência política externa, podemos dizer, que a vitória foi do idealismo.

O idealismo é o principio ativo, filosófico e o “norte” de pessoas que buscam a elevação espiritual. Onde o servir é o agradecimento as bênçãos da vida recebidas de Deus.

O idealista mesmo quando enfrenta adversidades e desilusões, que muitos chamam de derrotas, sempre persevera, com felicidade e alegria o seu ideal. Pois, bem sabe que está cumprindo seu dever social e espiritual.

E quando a vitoria acontece ele entende que esta é de todos, não trás para si os “louros”. Compreendendo que a vontade Divina foi cumprida para o bem coletivo.

אלוהים ששוכן בי מברך את אלוהים ששוכן בך

CARLOS AUGUSTO DE SOUZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário